fbpx
×

Carrinho

FORGOT YOUR DETAILS?

O Método Pedagógico Anna Mikii pretende transmutar o Sistema Educativo Atual, onde a criança decida, conjuntamente com os pais utilizar o seu livre arbítrio de forma responsável, para desenvolver aquelas faculdades que vão alem da pura tradição e do conhecimento convencional, com o propósito maior de um inovador Paradigma Educacional.

 

Este método assenta em princípios teóricos e práticos onde os pais em consonância com os professores e com todos os que rodeiam a criança, consigam ajudar-se e respeitar-se mutuamente.

Este método acompanhará, e esta já a acompanhar, o despertar individual e coletivo da sociedade para as novas necessidades e realidades atuais no seio das famílias e Escolas.

Auxilia, propõe e ensina em grupo, individualmente ou em família, como atuar nos momentos em que não conseguem comunicar com os filhos ou nos momentos em que não sabem mais como atuar.

 

Cada família é um caso, mas as questões vivenciais são de todos.

Os conceitos de amor, respeito mútuo, ser-se verdadeiro e não programado, união, gratidão, comunicar saudavelmente, ser feliz, etc., são despertados em cada um de vós, através dele.

As crianças são a dádiva do presente.

É importante mantermo-nos unidos em rede, uma rede de comunicação coesa, verdadeira. responsável.

 

Todo este trabalho assente no Amor e um desafio educativo para todos sem exceção.

A inteligência do ser humano está relacionada com a capacidade que cada um de nós tem para gerar, analisar e processar toda a informação que nos e e foi transmitida desde a nascença.

Toda esta informação é transmitida através da comunicação verbal/ não verbal e intuitiva.

 

A todo o momento estes tipos de comunicação devem estar ativos ou ativados para assim conseguirmos comunicar melhor connosco e com os nossos filhos.

 

Um dos passos a que Método Pedagógico Anna Mikii apela é a reflexão da comunicação interna consigo próprio e de todos os seus intervenientes.

 

Se deseja que o seu filho seja feliz comunique em paz consigo e com todos o que o rodeiam, inicie consigo mesmo o processo de consciencialização desse mesmo equilíbrio que gostaria de ver plasmado neles.

 

Mantenha uma comunicação ativa consigo e escreva a partir de hoje. o que o seu coração, o seu corpo, o seu interior lhe disser, quanto a este tema. 

 

3 REGRAS BASEADAS NO MÉTODO PEDAGÓGICO ANNA MIKII

Um dos passos a que este método apela é a reflexão da comunicação interna consigo próprio e de todos os seus intervenientes.

 

As crianças são também o vosso espelho! Se deseja que o seu filho seja feliz e comunique em paz consigo e com todos o que o rodeiam, inicie consigo mesmo o processo de  consciencialização desse mesmo equilíbrio que gostaria de ver plasmado neles. Mantenha uma comunicação ativa consigo e escreva a partir de hoje. o que o seu coração, o seu corpo, o seu interior lhe disser, quanto a este tema. 

 

Quantas vezes comunica ao seu filho uma informação que você próprio não pratica? 

 

Quanta vezes comunica com o seu filho com sentimentos de má disposição e com pensamentos negativos?

 

Qual o padrão que os seus pais,os seus amigos lhe transmitiram desde a nascença, e que esta a transmitir neste preciso momento ao seu filho? Proponho que responda a estas questões. 

REGRA Nº 1

Antes de aconselhar, orientar e ensinar vivencie o que pretende comunicar. Não comunique informações que lhe parecem extraordinárias, mas que diariamente o seu filho constata que não as pratica.

REGRA Nº 2

Reflicta sobre a forma como transmite a informação desejada, desde o nascer do sol até ao recolhimento.

Acorda mal-humorado e esse é a forma comunicacional instalada entre a família? Ou pelo contrário, levanta-se mais cedo para conscientemente, ter e poder oferecer um despertar feliz com alegria e muito AMOR?

REGRA Nº 3

Estimulação dos seguintes sentimentos na criança: Gosto de mim! E sou feliz!
Qual o padrão (conjunto de pensamentos, emoções, sentimentos e frases tipo) que transmite ao seu filho?
Reflicta se contribui para a estimulação da auto-estima do amor-próprio dele, ou pelo contrario, afirma expressões do tipo, «És sempre a mesma coisa!», «Sais mesmo ao teu pai/mãe, irresponsável!», «És um cabeça no ar!».

Se iniciar a introdução à prática destas 3 regras educacionais e responder por escrito às questões propostas, irão verificar um inicio de um novo caminho, muito mais feliz, familiarmente e pessoalmente.
Inicie uma Comunicação Verdadeira e Feliz, a partir deste momento, consigo mesmo, não desviando o foco que pretende a nível educacional para ele.

Com o Método Pedagógico Anna Mikki o primeiro passo a ser dado é: Educar-se.

 

Oriente conscientemente a comunicação consigo mesmo e SEJA FELIZ no aqui e agora! 

Esteja mais próximo de si, através da escuta ativa, do seu ser mais profundo. Ouça-se e sinta a Paz!

 

Necessita ouvir-se para conseguir escutar.

Renuncie a mal entendidos diários que nos fazem sentir cansados, sem energia e irritados.

 

Aceda a partir de agora ao empenho interno que o levará à sua própria transformação e à aprendizagem de como Educar, diferente para cada  um de nós, mas ligados ao Todo pela energia do AMOR.

 

Respeite-se para ser respeitado.

Ame-se para ser amado. Liberte a nivel comunicadonal todas as máscaras que o inibem de ser quem é, um ser maravilhoso, em evolução e permanente aprendizagem.

 

TOPO