centro_escolar

Anna Mikii International Education, nasce do apelo das Crianças. Elas pedem ajuda e desta forma, estamos a concretizar o sonho das mesmas. De todas as Crianças de Hoje, sem exceção.

Cada criança traz características únicas que devemos respeitar. Através de um estudo realizado pelo Centro de Investigação Escolar Anna Mikii International, conclui-se que em 100 escolas, dispersas por Portugal Continental, professores, alunos e pais, desejam e pedem mudanças urgentes. A proposta de solução começa aqui.

Ensinar a criança a SER e ensinar-lhe que a vida é um presente para cuidar, são alguns dos objetivos. Cuidar da alma, cuidar da aprendizagem, cuidar do corpo e cuidar do mundo é o projeto a desenvolver.

Este Centro Escolar nasce, HOJE, para cumprir a sua missão: sendo a escola da vida, que facilita o crescimento na sua totalidade, é um centro, onde a criança é vista como SER Total, uma Escola dinâmica do com criar, do aprender-fazer e do construir-construindo. Educar para o mundo! 

O seu funcionamento baseia-se numa aprendizagem, em regime de ensino individual, onde um reduzido número de crianças faz a sua escolaridade, respeitando ritmos próprios e familiares.

Esta realidade é garantida pela lei nº 65/79  que estabelece a liberdade de ensino e que implica que o Estado " respeite os direitos dos pais de assegurarem a educação e o ensino dos seus filhos em conformidade com as suas convicções".

Os pais que optem por esta modalidade de ensino devem proceder à matrícula nas escolas da rede pública indicando quem é o responsável pela educação da criança.

De acordo com o despacho nº32/77  para se ser responsável de uma criança matriculada no ensino primário (1º ciclo) deve-se possuir como habilitações mínimas o ciclo preparatório do ensino secundário ou equivalente. O processo de avaliação dos alunos passa a ser acompanhado pelas respetivas direções regionais de educação de acordo com o despacho nº 19 944 (2ª série).

Back to Top